Blackout a nova HQ do selo Start!

Share

Blackout, de Chris Tex e Santtos, é o lançamento de novembro do selo Start! da Editora JBC. O primeiro quadrinho autoral da dupla que conta a saga do menino Rian perdido à noite, no meio de misteriosas criaturas pelo supermercado.

A história escrita por Chris Tex e desenhada por Santtos, foi criada primeiro em versão digital e depois ganhou sua primeira versão em volume impresso lançado de forma independente pela plataforma de financiamento coletivo Catarse. O sucesso do primeiro volume deu força para a chegada do volume 2.

Desta vez, a história ganha uma nova edição produzida e distribuída pela Editora JBC, com materiais extras com apresentação de personagens, referências, ilustrações especiais, entrevista com os autores e curiosidades da obra. O quadrinho terá duas versões: em capítulos (digitais) e em volumes (digitais e impressos).

Digital e impresso

A edição de Blackout do selo Start! terá uma versão em seis capítulos que serão lançados semanalmente a partir do dia 12 de dezembro de 2021.

Já a versão em volumes terá duas opções de formato: impresso e digital. Na edição física, todas as páginas serão coloridas impressas em papel couchê brilho, capa cartonada com orelhas, em formato 17×24 cm.

As edições em e-book têm distribuição nas principais plataformas digitais como Amazon Kindle, Google Play, Kobo Rakuten e iBooks e podem ser baixados para leitura em dispositivos como tablets, celulares e computadores.

Mais detalhes Blackout no programa JBC Bits #69

Assista ao JBC Bits #69: https://youtu.be/tbXuW-3MQAM

A história

Durante a madrugada, um garoto de oito anos chamado Rian fica preso em um supermercado. Agora, cabe ao jovem rapaz achar uma saída e fugir de misteriosas criaturas que o perseguem.
Os autores:

Chris Tex é diretor, roteirista de filmes, séries de TV e quadrinista, possui em seu currículo um amplo conteúdo de gênero fantástico para diversas plataformas. É criador e diretor da websérie “Nerd of the Dead”, alcançando mais de um milhão de espectadores. Em 2015 fez a direção geral de 26 episódios da série infanto-juvenil “Buuu-Um Chamado para Aventura”, uma das maiores audiências do canal Gloob. Lançou o filme “A Placa de Rubi” com Whindersson Nunes e após quatro anos de dedicação realiza o seu projeto mais ambicioso: “WIND PRINCESS” – um curta-metragem que retrata uma aventura épica sci-fi de NAUSICAÄ – do Vale do Vento – homenageando o universo do artista Hayao Miyazaki. Blackout é a sua primeira HQ autoral junto com o artista Santtos.

Santtos é apaixonado por quadrinhos e desenhista incansável, já realizou trabalhos para DC comics e outras editoras internacionais. Querendo alcançar novos voos, decidiu apostar toda a sua carreira como quadrinista. Em 2012 fez a arte da HQ Turno da Noite, escrita por Andre Vianco e distribuída pela editora Rocco. Depois fez trabalhos com as editoras Novo Século e Dark King. Após realizar incríveis concepts arts e storyboards para filmes e para o mercado de games (Ubisoft / Blizzard), juntou-se com Chris Tex para criar sua primeira HQ autoral.

Sobre o Start!

Start! é o selo destinado aos artistas que desejam diversificar a publicação de seus trabalhos, usando alguns serviços que uma editora pode fornecer. A curadoria oferecida pela Editora JBC pelo Start é como uma “incubadora”.
O primeiro passo é a distribuição de conteúdo autoral no formato digital. A ideia é ampliar a oferta de conteúdo nas principais lojas de e-books: Kindle, Kobo, Google Play e iBooks. A produção abre espaço também para a possibilidade de lançamentos em novos formatos especiais, em POD (print on demand) e outros.

Blackout

Autores: Chris Tex e Santtos
Gênero: aventura, fantasia
Selo Start!/ Editora JBC

Volume #01

Preço de capa: R$ 39,90
Formato: 17,0 x 24,0 cm
Páginas: 128 páginas (vol. 1) e 152 páginas (vol. 2)
Capa: cartonada com orelhas
Papel: couchê brilho

Volume #02

Preço de capa: R$ 39,90
Formato: 17,0 x 24,0 cm
Páginas: 128 páginas (vol. 1) e 152 páginas (vol. 2)
Capa: cartonada com orelhas
Papel: couchê brilho

((((Compre o seu mangá aqui!))))

PS: Os mangás também contam com versões digitais distribuídas nas principais plataformas do mercado: Kindle, Google Play, Kobo e iBooks.

fonte: press release

You may also like...