Mangá de Kamen Rider Kuuga no Brasil!

  • kuuga-manga
Share

O mangá Kamen Rider Kuuga já está em produção pela Editora JBC e deve chegar ainda em 2021 em formato BIG (equivalente a dois volumes da edição japonesa em um). Com as imagens de capa aprovadas, a Editora JBC divulgou os primeiros detalhes da edição inédita do mangá que foi anunciado em maio de 2021 no canal Tokudoc, e também foi tema do bate-papo no canal Resistência Tokusatsu, durante as comemorações de 20 anos de mangás, no JBC Festa.

O mangá é uma adaptação das séries de tokusatsu Kamen Rider Kuuga e Kamen Rider Agito, escrito por Toshiki Inoue e desenhado por Hitotsu Yokoshima, com planejamento de projeto por Shinichiro Shirakura, que dá continuidade ao universo original de Shotaro Ishinomori. A história introduz o início da Era Heisei da franquia Kamen Rider e acompanha as descobertas de “Um novo herói, uma nova lenda” que ressurge na modernidade para impedir a reencarnação de uma raça mutante da antiguidade. Atualmente em andamento, o mangá é publicado na revista japonesa Hero’s, da Editora
Shogakukan, desde dezembro de 2014.

A previsão de lançamento do primeiro volume Kamen Rider Kuuga BIG é para novembro de 2021 e estará à venda em livrarias e comic shops de todo o Brasil.

A história

Uma série de assassinatos bizarros acontecem em Tóquio. A crueldade do criminoso fez com que os membros da Divisão de Investigação do Departamento de Polícia Metropolitana se perdessem na raiva, mas não o jovem detetive de elite Kaoru Ichijo, que se manteve atento para acompanhar calmamente a investigação. Enquanto isso, em Korogatake, na província de Nagano, acontece um outro assassinato de um pesquisador. O que conecta os dois incidentes aparentemente não relacionados é a existência de uma certa “coisa viva” que não parece ser “humana”.

Enquanto isso, o jovem Yusuke Godai se envolve na descoberta de um cinto misterioso encontrado durante uma escavação arqueológica e seu destino estará selado com o futuro da humanidade.

Autores

Toshiki Inoue é natural de Saitama e roteirista de séries de tokusatsu (Choujin Sentai Jetman), animês (Ranma ½, Death Note) e filmes. Estreou na Toei Animation com o roteiro de um episódio de Dr. Slump. Além de escritor da série Kamen Rider, também é autor dos mangás Mebius Gear e Sword Gai.

Hitotsu Yokoshima é natural de Saitama, estreou com sua primeira publicação em 2005 com Z-EYE (Shueisha) e seguiu com outras obras como Bateren XX, Akuto, Gunlock e a adaptação para mangá de A Guerra dos Mundos (de H. G Wells). O autor tem como influências obras de artistas como Kazuo Umezu, Tom Waits e Norimizu Ameya.

Kamen Rider Kuuga

Autor: Shotaro Ishinomori (obra orignal), Toshiki Inoue (roteiro), Hitotsu Yokoshima (arte), Shinichiro Shirakura (planejamento)
Editora: JBC
Formato: 13,2 x 20,0 cm
Qnt.Páginas: 416 páginas no primeiro volume
Qnt.Volumes: Em andamento no Japão
Acabamento: Capa dura e miolo papel offset, páginas coloridas e páginas preto e branco
Preço sugerido: R$ 49,90
Distribuição: Lojas especializadas, grandes livrarias
Gênro: Tokusatsu, Fantasia, ação, aventura

((((Compre o seu mangá aqui!))))

You may also like...