A Princesa e o Cavaleiro está de volta!

Share

A Editora JBC apresentou os detalhes da Edição Especial de A Princesa e o Cavaleiro (Ribon no Kishi), um dos maiores clássicos de Osamu Tezuka, considerado o “Pai dos Mangás”. Anunciado durante o JBC Festa em parceria com o canal JBox em maio deste ano, o título é uma das obras de maior sucesso do autor.

A nova edição será completa em dois volumes em formato especial, com 352 páginas cada. Com projeto de arte inédito, a Edição Especial brasileira das aventuras da Princesa Safiri na Terra da Prata terá capa interna com ilustrações coloridas remasterizadas e sobrecapa com detalhes em hot stamping dourado (acabamento com efeito metalizado), além das artes originais de Tezuka em alta resolução.

A previsão de lançamento do primeiro volume da nova coleção de A Princesa e o Cavaleiro é outubro de 2021, e estará à venda em livrarias e comic shops de todo o Brasil.

A Princesa e o Cavaleiro começou a ser publicado em 1953, na revista Shoujo Club, da editora Kodansha, e é considerado o primeiro mangá do Japão moderno voltado para o público feminino (os chamados mangás shoujo). Inspirado nas peças de teatro do grupo Takarazuka (composto apenas por mulheres), que fizeram parte da infância do autor, o mangá explora uma história de aventuras, romance, humor, drama e fantasia.

No Brasil, a obra teve sua primeira edição lançada pela Editora JBC em 8 volumes, entre 2002 e 2003. Além da versão em quadrinhos, a história foi adaptada para animação em 1967 e tornou-se referência como um dos primeiros animês coloridos produzidos no país. No Brasil, a série animada de A Princesa e o Cavaleiro chegou a ter exibidos com imenso sucesso na TV aberta todos os seus 52 episódios nos anos 1970, na TV Tupi, e, depois, nos anos 1980, na TV Record e faz parte dos grandes clássicos da época ao lado de Fantomas, o Pinóquio da Tatsunoko e de Speed Racer.

A história

A obra narra as aventuras da princesa Safiri na Terra da Prata. Por causa de uma antiga e rígida lei de seu reino, ela é obrigada a se disfarçar de príncipe para que seu pai não seja destronado. Desconfiado e de olho na coroa, o perverso Duque Duralumínio, auxiliado pelo nefasto Senhor Nylon, tenta desmascarar Safiri. Seu objetivo é empossar seu filho, o Príncipe Plástico, e assim tomar controle da Terra da Prata. Mas esse não é o único problema da heroína. Safiri também enfrenta a terrível Madame Inferno e o nefasto Satã, que querem o coração de menina dela para dá-lo à sua filha Heckett. No entanto, a heroína, além de brava e destemida, é uma exímia espadachim e ainda conta com o auxílio do anjinho peralta Ching (que fora expulso do céu por causa de suas travessuras), do príncipe Franz, da Terra do Ouro, e do pirata Capitão Blood.

Autor

Osamu Tezuka (03/011/1928 – 09/02/1989) é considerado o mestre dos quadrinhos japoneses e o “Pai do Mangá”. Natural de Toyonaka (Osaka), formou-se em medicina, mas desde jovem, dedicou-se aos quadrinhos e animações. Suas obras transformaram a maneira de contar histórias nos mangás, pelo seu estilo de traço e pelo ritmo de narrativa cinematográfico que imprimia. Além de A Princesa e o Cavaleiro, Tezuka foi autor de outros títulos consagrados, como Astro Boy, Kimba – O Leão Branco, Don Drácula, A Fênix e Buda.

A Princesa e o Cavaleiro

Autor: Osamu Tezuka
Editora: JBC
Formato: 15,2 x 21,0 cm
Qnt.Páginas: 352 páginas em cada volume
Qnt.Volumes: coleção completa em 2 volumes
Acabamento: Capa cartonada + sobrecapa c/ hot stamping
Preço sugerido: R$ 69,90
Distribuição: Lojas especializadas e grandes Livrarias
Gênro: shoujo, fantasia, ação, aventura

((((Compre o seu mangá aqui!))))

You may also like...