Jiraiya – O Incrível Ninja em quadrinhos

Share

A Editora JBC traz um novo título para o selo JBStudios com a produção de uma história em quadrinhos baseada na série O Incrível Ninja Jiraiya, com roteiro de Chris Tex e artes de Santtos, autores do quadrinho Blackout. O anúncio será feito no dia 5 de dezembro de 2021 (domingo), às 15h04, durante o painel da Editora JBC na trilha de programação do Artists’ Valley da CCXP Worlds 2021.

A nova história em quadrinho do Jiraiya (#MangadoJiraiya)

Para o anúncio do projeto, a notícia vem direto do Japão, pelos atores Takumi Tsutsui (que interpretou Toha Yamaji, o próprio Jiraiya na série) e Takumi Hashimoto (o jovem Manabu da série de tokusatsu). E para falar sobre o desenvolvimento do roteiro e das artes do quadrinho, estão presentes Chris Tex e Santtos, autores de Blackout (quadrinho em lançamento pela JBC com o selo Start!).

Esta será, assim como O Regresso De Jaspion (Fábio Yabu e Michel Borges), uma obra integrante do Henshin Universe, um universo criado com uma nova roupagem de quadrinhos inéditos baseados em histórias de séries de tokusatsu, pelo selo JBStudios, da JBC.

Esta será uma história inédita em mangá, produzida por brasileiros, com roteiro de Chris Tex, desenhos de Santtos e Jhonny Domingos, edição de Marcelo del Greco e produção executiva de Edi Carlos Rodrigues, numa parceria entre a Toei Company, Sato Company e a Editora JBC.

Os primeiros passos já foram dados com o roteiro em fase final de edição. As primeiras imagens já estão em fase de testes, com os traços de Santtos e Jhonny, e que já revelam uma parte da ideia de como a história deve seguir, continuando a história após o último episódio da série. Mais novidades devem ser divulgadas ainda no primeiro semestre de 2022, com previsão de lançamento do quadrinho para meados do primeiro semestre de 2023.

Autoria

Chris Tex é diretor, roteirista de filmes, séries de TV e quadrinista, possui em seu currículo um amplo conteúdo de gênero fantástico para diversas plataformas. É criador e diretor da websérie “Nerd of the Dead”, alcançando mais de um milhão de espectadores. Em 2015 fez a direção geral de 26 episódios da série infanto-juvenil “Buuu-Um Chamado para Aventura”, uma das maiores audiências do canal Gloob. Lançou o filme “A Placa de Rubi” com Whindersson Nunes e após quatro anos de dedicação realiza o seu projeto mais ambicioso: “WIND PRINCESS” – um curta-metragem que retrata uma aventura épica sci-fi de NAUSICAÄ – do Vale do Vento – homenageando o universo do artista Hayao Miyazaki.

Blackout é a sua primeira HQ autoral junto com o artista Santtos. Santtos é apaixonado por quadrinhos e desenhista incansável, já realizou trabalhos para DC comics e outras editoras internacionais. Querendo alcançar novos voos, decidiu apostar toda a sua carreira como quadrinista. Em 2012 fez a arte da HQ Turno da Noite, escrita por Andre Vianco e distribuída pela editora Rocco. Depois fez trabalhos com as editoras Novo Século e Dark King. Após realizar incríveis concepts arts e storyboards para filmes e para o mercado de games (Ubisoft /Blizzard), juntou-se com Chris Tex para criar sua primeira HQ
autoral.

Sobre o JBStudios

O selo JBStudios é destinado ao desenvolvimento de conteúdo próprio e/ou inéditos da Editora JBC em parceria com autores nacionais. Os projetos podem contemplar personagens com conteúdos originais ou personagens novos com desenvolvimento de propriedades intelectuais desde o início.

You may also like...